Topo

Drogba diz que avalia Corinthians e aguarda por conversa com presidente

Drogba tem em mãos a proposta para defender o Corinthians nesta temporada - USA Today Sports
Drogba tem em mãos a proposta para defender o Corinthians nesta temporada Imagem: USA Today Sports

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/01/2017 04h00

Um interlocutor que não participa de negociações e conversou sobre Corinthians com Didier Drogba em Londres, de acordo com apuração do UOL Esporte, ouviu que o centroavante espera por uma manifestação direta do presidente Roberto de Andrade e do treinador Fábio Carille. O marfinense, objeto de cobiça da direção corintiana, ainda afirmou na conversa que ocorreu no último sábado que avalia a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.

Já há alguns dias, o clube trabalha para colocar o presidente Roberto de Andrade em contato direto com o veterano por intermédio de uma videoconferência. O encontro chegou a ser pré-agendado na sexta-feira, mas acabou adiado.

O Corinthians, nesse momento, se mostra confiante na briga pela contratação do jogador. A proposta formalizada, na visão do clube alvinegro, é superior a de concorrentes - o Olympique de Marseille e um time da Major League Soccer se interessam pelo jogador. Drogba, de acordo com os planos corintianos, responderá à oferta nos próximos dois dias.

Enquanto Drogba não se decide, as partes também discutem sobre valores. Nos últimos dias, o Corinthians subiu a primeira oferta apresentada, e já admite pagar algo próximo de R$ 500 mil mensais ao marfinense. Além disso, bonificações para artilharias do Paulista, do Brasileirão, passagens aéreas, um carro SUV blindado, uma casa e um tradutor, além de oferecer um pacote para a Fundação Drogba.

Didier Drogba e Jadson são os principais alvos corintianos no mercado. O interesse pelo atacante marfinense passa sobre um projeto que envolve marketing e futebol.