Topo

Liberado pelo Atlético-PR, André Lima é anunciado como reforço do Vitória

André Lima fez 14 gols em 2016 e foi o artilheiro do atlético-PR na temporada - Marco Oliveira/Clube Atlético Paranaense
André Lima fez 14 gols em 2016 e foi o artilheiro do atlético-PR na temporada Imagem: Marco Oliveira/Clube Atlético Paranaense

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 14h59

O Vitória oficializou na tarde desta segunda-feira a contratação do atacante André Lima, que estava no Atlético-PR.

Esta será a segunda passagem do atacante pela Toca do Leão - ele já defendeu o Vitória em 2013, conforme relembrou a postagem do clube no anúncio de seu contratação.

"O atacante @andrelima_99_ retorna ao ECV para fazer aquilo que ele pretendia há três anos: muitos gols. Seja bem-vindo de volta, Leão!", postou o Vitória em seu Twitter.

Na oportunidade, André Lima se machucou logo em seu primeiro jogo com a camisa do Vitória e precisou operar os ligamentos do joelho esquerdo. Depois, acabou não tendo seu contrato renovado e não entrou mais em campo com a camisa do time baiano.

"Fico feliz depois de três anos, após ter acontecido aquilo, ter outra chance de fazer história aqui. Eu fiquei com aquele sentimento de que devia algo ao clube. Não material, mas do coração mesmo. Do jeito que fui recebido pela torcida naquela época, como eles compreenderam o episódio, eu devia algo. Este dia chegou. Eu só posso pagar esta dívida dentro de campo, dando minha vida, fazendo gols e dando muitas alegrias para esta torcida maravilhosa. Espero, do fundo do meu coração, fazer isto. Contem comigo", disse o atacante.

Na última semana, o Atlético-PR já havia confirmado que não ficaria com o atacante para a temporada 2017 e o colocaria à disposição de outros clubes para empréstimo.

Artilheiro do time paranaense em 2016 com 14 gols, André Lima chega à Toca do Leão para reforçar ainda mais o elenco do Vitória, um dos times que mais contratou para a temporada.