Topo

Luan volta a treinar (separado), e Palmeiras ainda procura interessados

Luan treina separado do grupo do Palmeiras; contrato vale até o final da temporada - Juca Varella/Folhapress
Luan treina separado do grupo do Palmeiras; contrato vale até o final da temporada Imagem: Juca Varella/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2017 12h00

Um velho conhecido do torcedor palmeirense reapareceu nos últimos dias na Academia de Futebol. Trata-se do atacante Luan, que atuou emprestado ao Atlético-PR na última temporada e retornou ao centro de treinamento do Palmeiras para se manter em forma enquanto busca um novo destino para 2017.

Fora dos planos de Eduardo Baptista, Luan trabalha separado ao restante do elenco, em horários alternativos. O futuro do atacante ainda é incerto, e o Palmeiras ainda aguarda por novos interessados - há sondagens de clubes brasileiros sobre o jogador.

Pessoas ligadas ao atleta admitem o incômodo com a situação. Nesta terça-feira, Luan chegou por volta das 13h para realizar o trabalho físico diário na Academia de Futebol.

Contestado por torcedores e valorizado por outros, Luan chegou a receber chances com Cuca no Campeonato Brasileiro do ano passado - atuou em dois jogos (vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo e derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, ambos ainda no primeiro turno).

Enquanto aguarda a definição sobre o futuro, Luan, que possui ligação com o Palmeiras desde 2010 e passou emprestado por três equipes nos últimos sete anos (Cruzeiro, Al-Sharjah-UAE e Atlético-PR), trabalha a parte física na reformada estrutura da Academia de Futebol.

Além do atacante, que possui contrato até 31 de dezembro de 2017, outros quatro atletas treinam separados do elenco palmeirense: Renato (volante), João Denoni (volante), Daniel (volante) e Bruno Oliveira (lateral).

Deste grupo, Renato e João Denoni receberam mais chances entre os profissionais e defenderam Figueirense e Ituano, respectivamente, na temporada passada. Bruno Oliveira defendeu o Vila Nova, enquanto Daniel acabou promovido aos profissionais após a Copa São Paulo deste ano