Topo

Luxa detona interesse em Drogba: "não acrescenta nada ao Corinthians"

Luxemburgo concedeu mais uma entrevista à Fox Sports - Luiz Lamim/Divulgação
Luxemburgo concedeu mais uma entrevista à Fox Sports Imagem: Luiz Lamim/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/01/2017 13h17

A potencial contratação de Drogba pelo Corinthians não agrada ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Participando de programa da Fox Sports, o ex-treinador do clube paulista criticou nesta terça-feira (24) a tentativa de trazer o centroavante de 38 anos para o futebol brasileiro.

"O Drogba não acrescenta nada ao Corinthians. Todos lugares que ele foi depois do Chelsea ele não conseguiu contribuir. Eu não acredito que ele vá vir para o Corinthians e acho que ele não acrescentaria tecnicamente ao Corinthians", criticou o treinador.

Para Luxemburgo, o maior problema na possível vinda do marfinense ao time alvinegro foi a contratação do centroavante Jô. Para o treinador, a vinda de Drogba seria redundante.

"Se você contratou o Jô, vai trazer o Drogba para quê? Como é que vai caber num time o Drogba e o Jô?", questionou.

Luxemburgo ainda aproveitou para criticar o comportamento recente dos clubes brasileiros em geral. Ele discorda que buscar reforços no mercado sul-americano seja algo positivo e acredita que isso reduz as oportunidades a novos nomes do futebol nacional.

"O nível do futebol brasileiro foge muito do da América do Sul. Estamos buscando mais fora do país jogadores que não tem condições de jogar aqui e fechando espaço para os daqui. Quantos jogadores da América do Sul que foram contratados e deram certo?", declarou o treinador.

Luxemburgo está desempregado desde que foi demitido do Tianjin Quanjian em 2016. Confira outros tópicos abordados por Luxemburgo:

Porrada no futebol

"Eu falo. Faz uma falta, para a jogada. Não vai quebrar o cara. O futebol é cheio de frescura. Quando você fala dar uma porrada, é uma chegada dura e parar a jogada."

"Tinha o Luisão (do Benfica) contra o Edilson. Ele fazendo uma porção de graça no Maracanã. Disse que ia para Minas ganhar a Copa do Brasil do Cruzeiro no Mineirão. Falei 'deixa o Edilson dominar a bola e você chega meio atrasado. Você pega ele, bola e dá uma chegada nele. Joga ele na geral. E fala para ele "se voltar aqui eu te quebro"'

Potencial desperdiçado de Ganso

"O maior crime que fizeram com o Ganso é que quanto mais você afasta ele da 'zona da confusão', mais ele se torna um jogador comum. Quanto mais você aproxima da área, mais ele se torna gênio. Como é que você pode tirar esse cara da onde é a grande característica dele. Ele não vai vir marcar nunca jogando no 4-2-3-1, escalado atrás do atacante."

Controle de vestiário

"Quando chego de porrada, digo isso como modo de falar, todos ficam sabendo. Não por causa do elenco, mas pelas pessoas que cercam. Daí vocês (imprensa) acabam recebendo informações de que o Luxa saiu na porrada. Isso começa a ficar muito fora, o controle ficou muito difícil".

Times em melhor momento

"Para mim, Santos, Flamengo e Palmeiras. O Santos chegou sempre nos últimos anos. O Flamengo tem uma diretoria que determina as regras do jogo e o Palmeiras é o time que está melhor. Quantas discussões vocês tiveram sobre o São Paulo? Quantas vocês tiveram sobre o Corinthians? Quantas vezes vocês tiveram que falar do Internacional? Isso explica".

China

"Falei aquilo e o Felipão rebateu, mas desde então já teve mudanças importantes. O futebol da primeira divisão já permite jogar em alto nível. A cultura é bem milenar, mas se você vive nos grandes centros já é bem tranquilo"