Topo

Presidente do Corinthians se reúne por Jadson e propõe contrato menor

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

24/01/2017 18h53

O Corinthians se reuniu na tarde desta terça-feira, no Parque São Jorge, e apresentou uma proposta menor do que Jadson esperava. O clube quer fechar com o meia de 33 anos por somente duas temporadas.

Realizada entre o presidente Roberto de Andrade e o ex-goleiro e empresário Yamada, representante de Jadson, a reunião serviu para marcar a posição do Corinthians em relação ao retorno do jogador - o gerente de futebol Alessandro não participou do encontro por causa dos atrasos no retorno da delegação do Corinthians após a Florida Cup (ele chegará ao Brasil nesta quarta-feira).
O Corinthians, apesar de topar pagar salários no patamar que Jadson recebia em 2015, em R$ 450 mil mensais, fez uma oferta menor no tempo de contrato. Jadson quer três anos de vínculo.
No encontro, o presidente corintiano manifestou ainda que não chegará perto da pedida feita por Jadson. O meio-campista quer luvas de R$ 10 milhões, mas o Corinthians pagaria, no máximo, em torno de 40% do valor.
A posição corintiana é de que valores não serão alterados e que a decisão está nas mãos de Jadson. Os empresários do meia já manifestaram publicamente que a intenção dele é conseguir maior estabilidade em um contrato de três temporadas.
Alguns fatores fazem o Corinthians crer que Jadson será reforço. Além da preferência declarada dele por um retorno ao clube, a família do atleta gostaria de morar novamente em São Paulo. Além disso, nenhum clube rival topou pagar valores em patamar parecido ao que foi apresentado por Roberto de Andrade.