Topo

Santos bate time marroquino com dois de Vitor Bueno e golaço de reforço

Alê Cabral/Agif
Imagem: Alê Cabral/Agif

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

28/01/2017 20h25

O Santos aproveitou a fragilidade do Kénitra, do Marrocos, para fazer uma festa no Pacaembu, neste sábado. O Peixe venceu o jogo amistoso por 5 a 1, com direito a dois gols de Vitor Bueno e um golaço do recém-contratado Vladimir Hernández.

O Santos demorou 30min para fazer o primeiro gol do jogo, mas isso não significa que o Kénitra causou alguma dificuldade. O Peixe controlou a posse de bola e desperdiçou chances até Rodrigão abrir o placar de cabeça. Logo depois, Vitor Bueno ampliou, pegando uma sobra na área.

Dorival resolveu começar o 2º tempo com a mesma equipe, que diminuiu o ritmo, mas mesmo assim conseguiu construir outro gol para Vitor Bueno. O time inteiro começou a ser trocado a partir dos 16min do 2º tempo e não deu certo no início: aos 24min, Chibi deu uma "caneta" em Thiago Ribeiro e cruzou na medida para Hamza Gatthass fazer gol de cabeça.

Mas então apareceu o recém-contratado Vladimir Hernández, que também marcou um golaço: sozinho na área, ele levantou a bola e marcou de bicicleta. Depois ele deu uma assistência para Thiago Ribeiro marcar o gol dele, aos 37min.

Agora o Santos vai se preparar para seu primeiro jogo oficial em 2017, que será a abertura do Campeonato Paulista. O Peixe enfrentará o Linense na sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

A primeira impressão....

Se a primeira impressão é a que fica, Vladimir Hernández vai ter uma passagem de sucesso no Santos. Afinal, não poderia ter estreia melhor para o colombiano. O atacante teve muito estilo para fazer o quarto gol. Depois de dominar a bola na área, ele acertou uma bicicleta e foi aplaudido por todo o Pacaembu. Depois, ele deu um passe com estilo para Thiago Ribeiro fazer um gol.

Outras estreias

No primeiro tempo, o técnico Dorival Júnior preferiu apostar em quem já conhecia e poupou os contratados para esta temporada. O lateral direito Matheus Ribeiro, os atacantes Kayke, Thiago Ribeiro (que estava emprestado ao Bahia) e Vladimir Hernández ficaram no banco de reservas. No decorrer da segunda etapa, o treinador promoveu mudanças na formação e deu chance para o quarteto mostrar serviço. Hernández e Thiago Ribeiro fizeram um gol cada. Já o zagueiro Cleber, o volante Leandro Donizete e o atacante Bruno Henrique foram poupados.

Fragilidade adversária

O Kénitra mostrou muitas limitações em campo e deixou claro por que é o último colocado no Campeonato Marroquino, com 12 pontos em 15 jogos. Os goleiros do Santos praticamente não trabalharam neste sábado. O time só melhorou no 2º tempo, quando acertou uma bola na trave em cobrança de falta e conseguiu o belo gol de Hamza.

Violência

Como todo mundo sabia, o jogo era amistoso. Porém, os jogadores do Kenitra não quiseram aliviar na hora de dividir a bola com os santistas. Em ritmo de partida de campeonato, eles assustaram os alvinegros em alguns momentos. "É normal, a gente tinha essa informação de que eles jogariam assim. Por isso, o importante era fazer a bola correr para evitar as faltas", disse o meia Lucas Lima. 

Prefeito dividiu a torcida

O prefeito de São Paulo, João Doria Júnior, esteve no Pacaembu neste sábado para prestigiar o seu time do coração. Durante o intervalo, o político tentou levantar a torcida. Ao receber o microfone das mãos do cantor Chitãozinho, que também torce para o Santos, ele dividiu opiniões. "Esse é o ano do Peixe. Quem acha que é o ano do Peixe levanta o braço", bradou Dória, que com a camisa do Santos, recebeu aplausos e vaias dos torcedores.

Uniforme

Novo uniforme do Santos - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Antes da bola rolar, o Santos fez um evento no salão nobre do Pacaembu para exibir o novo uniforme do time para 2017. O material, fornecido pela Kappa, é bem parecido com o utilizado em 2016 e mantém as cores tradicionais do alvinegro praiano. As mudanças estão apenas na gola, na fonte dos números e no patrocinador principal.

Bandeirão

Bandeirão do santos no pacaembu - José Eduardo Martins  - José Eduardo Martins
Imagem: José Eduardo Martins

Durante o intervalo do jogo, o Santos esticou no gramado do Pacaembu o que eles chamaram de "maior bandeirão do mundo". Ele tem 105 metros por 68 metros, tem o escudo do clube e duas faixas pretas.

SANTOS 5 x 1 KÉNITRA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo 
Data: 28/01/2017 (sábado)
Árbitro:  Luiz Flávio de Oliveira 
Público: 15.330 pessoas
Gols: Rodrigão, aos 30min do 1º tempo; Vitor Bueno, aos 34min do 1º tempo e aos 16min do 2º tempo; Hamza, aos 24min do 2º tempo; Hernández, aos 30min do 2º tempo; Thiago Ribeiro, aos 37min do 2º tempo.

SANTOS
Vanderlei (João Paulo), Victor Ferraz (Matheus Ribeiro), Lucas Veríssimo (Fabián Noguera), Yuri (Léo Cittadini), Zeca (Caju); Thiago Maia (Rafael Longuine), Renato (Jean Mota), Lucas Lima (Arthur Gomes), Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Copete (Kayke); Rodrigão (Thiago Ribeiro).
Técnico: Dorival Jr.

KÉNITRA
Ali Grouni; Mohammed Chihani, Mesyaf, Armani (Khalid); Dahmmani, Kacher, Chibi e Assoufi; Karim, Marouane e Ayoub (Hamza Gatthass)
Técnico: Lamrini Youssef