Topo

Palmeiras se blinda contra assédio europeu e aumenta salário de R. Guedes

Róger Guedes recebeu uma valorização salarial do Palmeiras - Cesar Greco/Fotoarena
Róger Guedes recebeu uma valorização salarial do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2017 15h59

Uma semana depois de confirmar as renovações de Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés, o Palmeiras agiu para valorizar uma nova peça importante do elenco. Nesta segunda-feira, o clube acertou o novo contrato com o atacante Róger Guedes, que deve assinar nesta terça o compromisso com o atual campeão nacional.

As informações foram publicadas pelo Lance! e confirmadas pelo UOL Esporte na tarde desta segunda-feira com pessoas ligadas ao clube e ao próprio camisa 23 palmeirense.

Segundo apurou a reportagem, o tempo de vínculo de Róger Guedes com o Palmeiras segue o mesmo: até 2021. O salário do atacante, no entanto, aumentará, o que consequentemente resultará na inflação da multa rescisória do jogador de apenas 20 anos.

O Palmeiras, desta forma, se protege contra o assédio do futebol europeu pelo atacante. Róger Guedes despertou a atenção do Zenit, da Rússia, na temporada passada. O Spartak de Moscou, do mesmo país, chegou a enviar uma proposta de quase R$ 30 milhões em julho; o clube palestrino segurou a revelação.

Neste ano, valorizado pelo título brasileiro no ano passado, Róger Guedes novamente entrou na mira de clubes europeus. Desta forma, no último dia da janela de transferências de inverno, o camisa 23 assinará a valorização salarial e aumentará a própria multa rescisória.

O crescimento da cláusula de saída ajuda o Palmeiras, que possui 25% dos direitos econômicos do jogador. O Criciúma, antigo clube do jogador, segue com o restante.

O atual campeão nacional optou por não exercer o 'desconto' para adquirir mais 25% do jogador por R$ 5 milhões - o prazo se encerrou no último dia 31. O Palmeiras ainda tem preferência para adquirir uma fatia maior do atleta; os valores, neste caso, serão negociados com os catarinenses.