Topo

Sem T. Neves e Elias: Cruzeiro e Atlético duelam sem principais reforços

Rivais mineiros se enfrentam nesta quarta sem seus maiores reforços para a temporada - Bruno Cantini/Atlético-MG
Rivais mineiros se enfrentam nesta quarta sem seus maiores reforços para a temporada Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2017 04h00

Um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG logo no início da temporada. Porém, quem for ao Mineirão às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (1º) não poderá ver em campo os principais reforços do clube para 2017.

Thiago Neves e Elias não foram regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não reúnem condições de atuar na partida válida pela rodada de estreia da Primeira Liga. Ambos já estão em Belo Horizonte e até podem comparecer ao Gigante da Pampulha. Mas as suas presenças ficariam restritas aos camarotes.

O meia-atacante acertou com o Cruzeiro depois de obter a rescisão contratual junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, em uma ação na Fifa. O processo para a sua inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto, depende da liberação dos documentos, o que demanda tempo.

É preciso que a federação dos Emirados Árabes Unidos e o seu antigo clube enviem a documentação ao Cruzeiro e à Federação Mineira de Futebol para que ele tenha o novo contrato, com duração de três temporadas, registrado na CBF.

A negociação envolvendo Elias é um pouco menos burocrática. O meio-campista de 31 anos foi adquirido pelo Galo por 2,5 milhões de euros (R$ 8,4 milhões na cotação atual). Portanto, basta o Sporting, de Portugal, antigo detentor de seus direitos econômicos, enviar a documentação a Belo Horizonte para que ele seja registrado.

Como ambos estavam treinando regularmente em seus ex-times, eles não terão problema para entrar em campo quando forem regularizados. O lado negativo é se ausentarão do primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético na atual temporada.

CRUZEIRO x ATLÉTICO-MG

Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Primeira Liga
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1º de fevereiro de 2017
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Felipe Alan de Oliveira (MG)

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Alisson e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca, Juan Cazares e Otero; Clayton e Lucas Pratto. Técnico: Roger Machado.