Topo

Elogiado por Mano, Arrascaeta celebra gol para retribuir carinho da torcida

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2017 22h10

Autor do gol da vitória do Cruzeiro diante do Atlético-MG, o uruguaio De Arrascaeta comandou a equipe celeste no clássico mineiro, nesta quarta-feira pela Primeira Liga. Maestro em campo, o camisa 10 foi um dos responsáveis por ditar o ritmo e dar muito trabalho à zaga rival. Após a partida, o meia elogiou a postura dos companheiros e celebrou a vitória para retribuir o carinho da torcida, que comparece com frequência ao Mineirão, mas que não viveu momentos tão bons nos últimos anos.

"É como eu sempre falo, clássico é uma partida que todos gostam de jogar. Este triunfo é para a torcida, que sempre faz festa aqui. Esse ano temos que retribuir o que não fizemos para eles no ano passado", comentou o jogador, que marcou seu terceiro gol diante do Atlético.

Em sua entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes também elogiou a melhora do uruguaio desde o ano passado. Após uma primeira temporada instável em 2015, o jogador terminou o ano seguinte como um dos melhores atletas do Cruzeiro. Para o comandante, o crescimento do camisa 10 pode ser explicada pela evolução muscular nos últimos meses.

"A evolução de Arrascaeta passa pela evolução física dele. Ele tem 22 anos, mas a gente pensa que ele tem mais. Como ele veio de um clube sem tanta estrutura como o Cruzeiro (Defensor, do Uruguai), sua preparação muscular deixava a desejar. Por isso tem que ter um pouco de paciência, quando você investe no atleta. Como já é a terceira temporada, as coisas já começam diferente neste ano. Os dados que temos apontam uma melhora muito grande. E para fazer essa função tem que ter condição. Ele é um jogador que tem facilidade para encontrar espaço, estamos jogando com ele mais solto. Em uma hora dessas, a bola sobra e ele decide o jogo, como aconteceu", disse o treinador.