Topo

Em casa, Lucas Silva volta ao Cruzeiro e sonha com a Seleção Brasileira

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

03/02/2017 15h45

Anunciado na última terça-feira, o volante Lucas Silva foi oficialmente apresentado à imprensa nesta tarde de sexta-feira. Após dois anos fora, o jogador não escondeu a satisfação em voltar para casa e revelou seus sonhos ao iniciar uma temporada na equipe que o projetou para o mundo. Emprestado pelo Real Madrid até julho de 2018, Lucas já está com seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e treina normalmente com seus companheiros na Toca da Raposa.

"Muito feliz de ter voltado ao Cruzeiro. Fiquei bastante surpreso com a recepção da torcida nas redes sociais e no último clássico. Sem dúvidas, não passa nada diferente na minha cabeça. Aqui é a minha casa", comentou o jogador, em suas primeiras palavras após a apresentação.

O fato de se transferir para um clube e iniciar a temporada desde o início também foi um dos motivos para Lucas optar pelo Cruzeiro. A partir de agora, o jogador irá trabalhar para tentar resgatar o bom futebol dos anos de 2013 e 2014, temporadas em que foi um dos pilares da equipe bicampeã brasileira.

"Não é um recomeço, mas vejo como uma continuidade. Tive uma pequena pausa por problemas médicos, depois por questões técnicas, mas vejo como uma continuidade para retomar minha carreira, como iniciei muito bem aqui no Cruzeiro, com títulos. Espero que seja assim novamente", disse.

Cobiçado por outras equipes, o jogador revelou ter recusado outras propostas da Europa para voltar ao Cruzeiro e realizar um dos seus sonhos. Além dos títulos e de recuperar o prestígio de anos atrás, o volante almeja também conseguir uma vaguinha na Seleção Brasileira do técnico Tite.

"Realmente, eu tive outras propostas, tanto do futebol europeu, como do Brasil. Mas quando eu soube do interesse do Cruzeiro, não tive outro pensamento: optei por retornar ao futebol brasileiro e ao Cruzeiro. Aqui tenho a temporada toda para jogar. Meu objetivo no momento é jogar bem e, consequentemente, ter um espaço na Seleção", completou.

Veja outros trechos da entrevista de apresentação do volante Lucas Silva

Reviver os bons tempos no Cruzeiro
Não é um recomeço, mas uma continuidade. Tive uma pequena pausa por problemas médicos, depois por questões técnicas, mas vejo como uma continuidade para retomar minha carreira, e da forma como iniciei aqui no Cruzeiro, com títulos. Espero que seja assim novamente.

Bagagem na Europa
Volto mais maduro, apesar de me considerar garoto, jovem. Não preciso fazer nada diferente daquele futebol que joguei aqui e que me levou até o Real Madrid. Volto com tranquilidade, outros olhos, experiência um pouco a mais, mas não penso em fazer nada de diferente.

Passagem pelo Real Madrid
Foi muito boa a experiência. Fiquei bastante feliz e surpreso com a chegada lá, com a recepção, principalmente com o Cristiano Ronaldo, James, Sergio Ramos. Isso me deu tranquilidade muito grande para ficar à vontade e treinar. Os brasileiros também me deram muita moral, o Marcelo e o Casemiro. Foi uma experiência muito boa de conviver com eles e aprender o dia a dia.