Topo

Guardiola se diz 'encantado' com G. Jesus: 'dentro da área é especial'

Do UOL, em São Paulo

05/02/2017 14h32

“Encantados”. Esta é a sensação do Manchester City com o desempenho de Gabriel Jesus nos quatro primeiros jogos do brasileiro com a camisa do clube. Neste domingo (5), em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Swansea, na qual o atacante marcou os dois gols – o da vitória nos acréscimos do segundo tempo –, o técnico Pep Guardiola elogiou o desempenho do ex-palmeirense no Etihad Stadium.

“Gabriel Jesus fez muitas coisas com e sem a bola. Estamos encantados com o que ele fez até agora”, analisou o treinador. “Existem jovens de 19 anos que são fracos fisicamente e outros que não são. Esse menino na área é algo especial.”

"Ele é forte, rápido, tem um bom senso de movimento. Ele é um lutador. Ele chegou muito bem. Ele é Gabriel Jesus. Ronaldo fez sua carreira, mas estamos felizes em tê-lo. Ele fez dois gols, por que você tem que tirar?", declarou em entrevista à BBC.

Titular na posição que era de Sergio Agüero, Gabriel Jesus tem ganhado elogios e alimentado rumores de que o argentino irá embora do clube em breve. Guardiola avaliou a situação do reserva, que entrou no segundo tempo contra o Swansea.

“Não tem sido fácil para Sergio. Eu decidi manter os três da frente (Sané, Gabriel Jesus e Sterling) porque eles jogaram muito bem contra o Crystal Palace e o West Ham”, afirmou.”Segio continua sendo um dos jogadores mais importantes do nosso elenco. Ele vai jogar com e sem Gabriel.”

O Manchester City tem agora 8 dias de descanso até seu próximo compromisso, contra o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês. A equipe de Guardiola e Gabriel Jesus subiu para a terceira posição do Campeonato Inglês após a rodada.