Topo

Atlético-MG cede direitos de André em acordo com Sport. Corinthians mantém

André brilhou com a camisa do Sport no Brasileiro de 2015 - DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO
André brilhou com a camisa do Sport no Brasileiro de 2015 Imagem: DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

Marcello De Vico e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

06/02/2017 18h28

O Sport anunciou no último domingo (5) a volta do atacante André, jogador que estava defendendo o Sporting, de Portugal. Em nota oficial, o clube divulgou oficialmente que adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador, mas não deu detalhes da negociação.

Em entrevista ao UOL Esporte, porém, o diretor de futebol do Sport, Rodrigo Barros, confirmou que o clube adquiriu 50% do Sporting (por 1,2 milhão de euros) e 20% do Atlético-MG. O Corinthians, por sua vez, continua com 30% dos direitos econômicos do jogador.

"O Sport vai adquirir 70% dos direitos econômicos do André. 20% do Atlético-MG virão para o Sport. O Corinthians vai manter os 30%. A gente ainda não tem contrato assinado, mas a formatação do negócio é essa", disse o dirigente rubro-negro.

André chega a Recife na noite desta segunda-feira (6), quando deve ser recebido por vários torcedores rubro-negros. A apresentação do atacante está inicialmente programada para a próxima quinta-feira (9).

O centroavante foi peça importante do Sport no Campeonato Brasileiro 2015, quando a equipe nordestina terminou na sexta colocação. Presente em 34 jogos, o atacante balançou as redes adversárias em 14 oportunidades. Ele foi o artilheiro da equipe da Ilha do Retiro naquela edição do torneio.

André foi a contratação mais cara da história do Atlético. Os mineiros desembolsaram 8 milhões de euros (R$ 19,7 milhões à época) para adquirir o centroavante que foi revelado pelo Santos, em 2010.