Topo

Empresário vê Borja animado e espera definição até o fim de semana

Borja manifestou o desejo de defender o Palmeiras ainda este ano - Fernando Vergara/AP
Borja manifestou o desejo de defender o Palmeiras ainda este ano Imagem: Fernando Vergara/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/02/2017 12h46

O avanço nas negociações entre Palmeiras e Atlético Nacional animaram o atacante Miguel Borja. Nesta terça-feira, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, o empresário Óscar ‘Nacho’ Martán vê o jogador animado para finalizar o acordo e espera uma definição rápida.

“Miguel Borja está feliz com a torcida e a possibilidade de ir para o Palmeiras. Os torcedores se mostram animados. Tomara que até o final de semana o assunto esteja resolvido”, declarou no início da tarde.

O Atlético Nacional agora aceita negociar o atacante de 23 anos por um preço menor aos 20 milhões de dólares exigidos anteriormente. Os valores afastaram o interesse do atual campeão brasileiro.

O Palmeiras quer pagar 11 mi de dólares por 70% dos direitos econômicos do atacante; os colombianos querem esta quantia por 50%.

A mudança de postura ocorre em virtude do fechamento da janela europeia: nenhuma proposta concreta por Borja surgiu.

O jogador também conviveu com sondagens do futebol chinês, mas rejeita neste momento atuar no Oriente. O Palmeiras, portanto, surge como favorito para levar o destaque do Atlético Nacional na conquista da Libertadores do ano passado.