Topo

Alecsandro vê Miguel Borja na 'moda' e diz: 'Teria muita cautela'

Alecsandro usou as redes sociais para esclarecer as declarações sobre a possível chegada de Borja - Cesar Greco/Palmeiras
Alecsandro usou as redes sociais para esclarecer as declarações sobre a possível chegada de Borja Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/02/2017 16h26

A possível chegada de Miguel Ángel Borja, do Atlético Nacional-COL, geraria uma concorrência ainda maior pela vaga de centroavante do Palmeiras em 2017. Um dos candidatos prefere ter cautela. Em entrevista ao site Torcedores.com, Alecsandro entende a euforia sobre o nome do colombiano, mas prefere ser cauteloso.

“Há procura por jogadores que estão na moda, que é o caso do Borja, que fez uma excelente Libertadores, mas sou sempre a favor do retrospecto, de uma sequência de gols, de jogos. Se eu fosse um diretor executivo, alguma pessoa desse nível de clube, eu teria muito critério e muita cautela nessas contratações”, declarou o camisa 9 palmeirense.

“Futebol é momento, não tem como esconder isso. Mas o futebol esquece rápido o que você fez há dois, três meses”, acrescentou Alecsandro, defensor de uma longa sequência para se investir em algum atleta.

“Gosto de contratações de jogadores que vêm fazendo grandes anos, fazendo gols todo ano. Às vezes, você pega o jogador que faz 20 ou 30 gols em uma temporada, mas esses foram os únicos gols do cara, então é complicado. Mas a gente respeita”, disse.

“São poucos centroavantes, camisa nove, que posso citar no Brasil. Temos o Fred e o Ricardo Oliveira desse nível, só vejo esses dois, e eu, lógico, que todo ano são capazes de fazer de dez a 15 gols. São poucos que podem se credenciar ‘matador’”, finalizou.

Diante da repercussão sobre as declarações, Alecsandro tratou de se manifestar nas redes sociais. Segundo o jogador, tudo não passou de um ‘mal-entendido’.

“Entendo que a declaração que dei foi colocada fora do contexto e por isso gerou esse mal-entendido. (...) “Tenho convicção que se ele [Borja] vier, será fundamental para nos ajudar a conquistar a Libertadores deste ano. Sou testemunha da competência do Alexandre Mattos na busca do melhor para o clube. Eu também sempre vou querer o melhor para o clube. Quero ganhar tudo o que disputaremos e acréscimo de qualidade sempre é bem-vindo”, sentenciou.