Topo

Na mira do Palmeiras, Borja fica fora de estreia do Atlético Nacional

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 15h05

Pretendido pelo Palmeiras, o atacante Miguel Borja não foi relacionado pelo Atlético Nacional para a estreia no Campeonato Colombiano contra o Bucaramanga nesta quinta-feira.

O clube de Medellín divulgou há pouco a lista de convocados sem o nome do atleta.

Nesta quarta-feira, o presidente palmeirense Mauricio Galiotte tratou de conter a euforia durante entrevista coletiva para o anúncio de renovação do contrato com a Crefisa.

"Entendo toda a euforia e a ansiedade do torcedor palmeirense; mas, por filosofia, não comentamos de nomes ou de negociações até o momento em que não tenhamos o verde no branco, não faremos nenhum tipo de comentário", afirmou Mauricio Galiotte.

O Palmeiras negocia a contratação de Miguel Borja e tenta convencer o Atlético Nacional a aceitar a proposta de 11 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos.

O clube colombiano, que aguarda uma proposta chinesa, quer este valor por 50%. Apenas sondagens do Oriente chegaram ao staff do centroavante, que não aprova a ideia de ir para a China.

Miguel Borja quer defender o atual campeão brasileiro e já manifestou publicamente o desejo de mudança. O atleta treinou separado do grupo na última terça e aguarda um desfecho da negociação até, no máximo, a próxima quinta-feira