Topo

Guns N' Roses e não do Real podem definir palco de final da Copa do Rei

Vicente Calderón é o favorito para receber final da Copa do Rei - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Vicente Calderón é o favorito para receber final da Copa do Rei Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 10h05

A indefinição em relação ao palco da decisão da Copa do Rei entre Barcelona e Alavés deve ser encerrada com a confirmação do Estádio Vicente Calderón, em Madri, para receber a partida, publica nesta quinta-feira o jornal “Mundo Deportivo”.

O favoritismo do estádio do Atlético de Madri aumentou nas últimas horas com dois possíveis impeditivos em outros palcos ventilados: o Santiago Bernabéu (Madri) e o San Mamés (Biilbao). O Camp Nou (Barcelona) corre por fora como outra opção.

Em relação ao estádio do Athletic de Bilbao, o “Mundo Deportivo” relata que um show do Guns N’ Roses marcado para o dia 30 de maio deve atrapalhar os planos do Alavés, que tinha o San Mamés como principal sugestão. A final está marcada para três dias antes, o que interfere na preparação do evento musical.

Já em relação ao Santiago Bernabéu, o jornal conta que o Real Madrid não está disposto a liberar o estádio, pois planeja reformas de manutenção ao final da atual temporada.

Neste cenário, o Vicente Calderón surge como favorito a ser o escolhido, apesar de sua capacidade ser menor: cerca de 55 mil espectadores. A outra opção seria o Camp Nou, que comporta um público maior. Porém, o Alavés pediria garantias de que a torcida do clube teria o mesmo número de ingressos apesar de o jogo ser na casa do rival.

Vale lembrar que cabe à Real Federação Espanhola a designação do palco do jogo único. Entre os critérios que são levados em conta estão a localização do estádio em relação às cidades dos finalistas, as instalações e a capacidade.