Topo

Luís Figo diz que gostaria de treinar seleção de Portugal e elogia técnicos

Português elogiou trabalhos de Zinedine Zidane (Real Madrid) e Luis Enrique (Barcelona) - Rafael Marchante/Reuters
Português elogiou trabalhos de Zinedine Zidane (Real Madrid) e Luis Enrique (Barcelona) Imagem: Rafael Marchante/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 18h21

Embora jamais tenha trabalhado como treinador, o português Luis Figo admite que gostaria de ter uma experiência à frente da seleção de seu país. Em declarações publicadas pelo site da Liga Espanhola (LFP), Figo disse que admite a possibilidade no futuro.

“De repente, gostaria de tentar treinar a minha seleção ou algo do gênero”, disse o ex-camisa 7, que faz uma ressalva. “Sei que você pode ser um bom treinador e não ter resultados”, completou.

Aposentado dos gramados desde 2009, o ex-meia-atacante citou Zinedine Zidane, seu ex-companheiro de Real Madrid, como um exemplo. O francês é justamente o atual treinador da equipe espanhola.

“No Real Madrid é sempre difícil, porque o clube procura resultados imediatos. O Real está melhor que nunca desde que entrou Zidane”, disse Figo, que também elogiou o técnico do Barcelona, Luis Enrique – os dois foram contemporâneos no clube catalão entre 1996 e 2000.

“Luis Enrique está fazendo um trabalho fenomenal. Implementou sua filosofia, incluiu seu gosto pessoal... Está em um clube rival, mas desejo a ele o melhor, como a todos os que são meus amigos”, acrescentou.