Topo

Real Madrid inicia operação para tentar contratação de De Gea, diz jornal

REUTERS/Stefan Wermuth
Imagem: REUTERS/Stefan Wermuth

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 08h55

Encerrada a janela de transferências do inverno europeu, o Real Madrid já começa a traçar planos para o próximo período de contratações, em julho. E segundo o jornal “Marca”, um dos principais alvos analisados é o goleiro David De Gea, atualmente no Manchester United.

De acordo com a publicação, dirigentes merengues já iniciaram a operação. Os representantes do goleiro já estão cientes de que o Real Madrid avalia a posição como uma das que precisam de reforços para a próxima temporada e esperam uma proposta.

O “Marca” diz que não existe uma insatisfação com o atual titular Keylor Navas, mas que o goleiro deixou algumas “pequenas sombras” ao decorrer da temporada que fazem o clube pensar em uma nova contratação.

O técnico Zinedine Zidane se diz satisfeito com o trabalho de Navas e já manifestou sua opinião para a diretoria. Porém, a publicação diz que o treinador até o momento não vetou investidas do Real Madrid no mercado, e não rejeitaria jogadores que pudessem somar ao time sem causar problemas no ambiente.

A negociação, no entanto, não deve ser fácil com o Manchester United. Segundo o “Marca”, a cláusula de rescisão está avaliada em 65 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões) e o clube não tem a intenção de negociá-la. O contrato é válido até 30 de junho de 2019, e o United tem a opção de renovação automática por mais um.