Topo

E. Baptista comemora contratação de Borja: 'De peso e importantíssimo'

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/02/2017 12h07

Inevitável a primeira pergunta da entrevista de Eduardo Baptista, ocorrida na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras, ser sobre Miguel Borja. O treinador do atual campeão brasileiro tratou de comemorar e elogiar a contratação do centroavante colombiano, classificado desde já como um ‘jogador importantíssimo’ pelo comandante.

“É uma contratação importante, de peso, um jogador de seleção colombiana, artilheiro. É um jogador importantíssimo”, afirmou o treinador palestrino depois da atividade da manhã.

“Coletamos algumas informações. Ele fez a pré-temporada e ia iniciar o Campeonato Colombiano. Chega em condições para agrupar e somar para a gente conquistar os objetivos traçados”, acrescentou.

O Palmeiras contratou Miguel Ángel Borja na noite da última quinta-feira por um pacote de 11,5 milhões de dólares (R$ 35 milhões) – 1 milhão de dólares desta quantia será direcionada às luvas para o colombiano.

O jogador, inclusive, posou para fotos com o diretor de futebol Alexandre Mattos e a camisa palmeirense. O centroavante desembarcará no Brasil às 6h30 (de Brasília) deste sábado; torcedores se mobilizam nas redes-sociais para recepcionar o centroavante de 24 anos.

Apesar da badalação e dos elogios, Eduardo Baptista evitou já inserir o colombiano como o dono da camisa 9. Borja, neste início de trabalho, brigará pela titularidade.

“Não tem ordem [dos atacantes]; se é primeiro, segundo. São características diferentes, quatro jogadores com seus pontos fortes. Vamos agora analisar direitinho”, declarou o treinador, que contará com Borja apenas na fase final do Campeonato Paulista.

“O Borja não pode jogar o Paulista, entraria só na Libertadores, e a gente tem tempo para ele se adaptar. Temos três [Willian, Alecsandro e Lucas Barrios] que estão treinando, trabalhando, buscando espaço”, comentou o treinador palmeirense.

“Estamos testando todos pela melhor formação. Temos que buscar o que encaixe melhor às características e os que estiverem em melhor momento”, concluiu o treinador.