Topo

Em início arrasador, Ábila marca seu quarto gol no intervalo de cinco dias

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2017 00h15

Concorrente de Rafael Sóbis no ataque do Cruzeiro, o argentino Ramón Ábila começou o ano de 2017 de forma arrasadora. Titular contra o Chapecoense nesta noite de quinta-feira, pela Primeira Liga, o atacante começou entre os onze jogadores iniciais pela segunda vez na temporada. Foi assim também no final de semana diante do Tricordiano, pelo estadual. E assim como no domingo, o camisa 9 voltou a sair de campo com dois gols marcados. Agora já são quatro tentos nas quatro primeiras partidas do ano.

A vitória celeste diante do Chapecoense começou com um gol de pênalti. Sofrido por Rafinha, a cobrança foi feita por Ábila, que bateu firme sem chances para o goleiro. No segundo tempo, o argentino voltou a marcar, desta vez em uma pintura. Da entrada da área, Ábila ousou na cavadinha que encobriu Tiepo e foi morrer no fundo das redes. Golaço que o deixou com créditos para terminar a partida como melhor em campo.

"Não tem como ele não ser o melhor em campo, a gente corre o campo inteiro, mas ele foi muito feliz. É um cara que trabalha bastante e é muito merecedor", falou o atacante Rafinha, que teve uma boa atuação, mas foi ofuscado pelos gols do companheiro.

Em um passado recente, Leandro Damião passou por um momento parecido com o de Ábila. Em 2015, o jogador marcou quatro gols nos primeiros quatro jogos do Cruzeiro. Contudo, o centroavante foi titular em todos os compromissos.

Contratado em junho de 2016, Ábila caiu rapidamente nas graças da torcida e chamou atenção por causa do faro de gols e forte poder de finalização. Com mais esses dois feitos marcados no Mineirão, o jogador já alcançou a marca de 17 gols em 33 partidas, atingindo uma média de 0,51 tentos por jogo.