Topo

Botafogo ataca Fla por provocação no Facebook: "Dia triste"

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

Em São Paulo

12/02/2017 22h44

O Botafogo utilizou as redes sociais para responder a uma provocação do Flamengo depois da vitória rubro-negra no clássico deste domingo (12).

O perfil alvinegro criticou a postura do rival que usou a frase "#CadeVocê? Não adianta fugir, não adianta correr" no Facebook. A frase faz parte da letra de uma música cantada pelos flamenguistas em direção aos botafoguenses.

"É sério que estão fazendo apologia à violência em um dia triste, de confusão, apreensão e morte? Para nós, o futebol não é isso. Começa por paz nos estádios e segurança", diz a postagem do Botafogo.

Após a repercussão, o Flamengo divulgou nota oficial e acusou a resposta do Botafogo de leviana.

"O Flamengo é um clube austero, íntegro e, apesar de se manifestar com humor quando cabe nas redes sociais, jamais faria "provocação" relacionada a um assunto tão sério e triste quanto a violência que, todos sabem, é mazela social infelizmente comum em nosso país. Pelo contrário. Sempre condenamos e sempre vamos condenar atos como de hoje no entorno do Engenhão. A acusação por parte do perfil do Botafogo é, além de leviana, irresponsável e inconsequente. Como toda violência.", diz.

Antes da partida, uma confusão ao redor do Engenhão deixou um torcedor botafoguense morto: Diego Silva dos Santos, de 28 anos, foi baleado no peito e não resistiu aos ferimentos. Outros sete torcedores foram levados à hospitais da região.