Topo

Com gol olímpico de Dátolo, Vitória faz 6 no Flamengo-BA e mantém 100%

André Lima deixou sua marca no Barradão - Reprodução/Twitter
André Lima deixou sua marca no Barradão Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 21h24

O Vitória segue sem ter dificuldade no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (15), no Barradão, a equipe comandada por Argel Fucks não teve trabalho para vencer o Flamengo de Guanambi por 6 a 1 e manter os 100% de aproveitamento na competição estadual. Kieza, Dátolo, duas vezes, André Lima, duas vezes, e Paulinho foram os responsáveis pelos seis gols dos donos da casa.

Kieza precisou de apenas 16min para abrir o placar, aproveitando um desvio de André Lima dentro da área. Já com uma vantagem no placar, o Vitória se soltava mais e chegou ao segundo gol com uma pintura de Dátolo. Aos 29min, o meia argentino cobrou escanteio da direita com muito efeito e anotou um gol olímpico no Barradão. Depois, aos 34, André Lima fez bem o papel de centroavante, aproveitando rebote do goleiro Acássio.

Na etapa final, Dátolo voltou a brilhar aos oito minutos. Na linha de fundo, Euller colocou na cabeça de de Pineda, que escorou para trás, onde chegada o meio-campista argentino. De primeira, o camisa 10 acertou uma bomba no ângulo do goleiro para ampliar. Aos 31min, após cruzamento de Bruno Ramires, André Lima, na segunda trave, só precisou completar para decretar o massacre.

No final, aos 39min, Josy marcou, de pênalti, o de honra do Flamengo-BA, mas ainda viu, aos 44, Paulinho dar números finais ao placar. 

Com o resultado positivo, o Vitória segue com 100% de aproveitamento no campeonato estadual, sendo três triunfos em três jogos. Com nove pontos conquistados, a equipe se mantém na liderança isolada do torneio, com dois pontos de vantagem para o Bahia, segundo colocado. Já o Flamengo de Guanambi se mantém na nona posição, com apenas um ponto.

No Campeonato Baiano, as 11 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, sendo que os quatro primeiros avançam diretamente à semifinal. Assim, o primeiro enfrenta o quarto, enquanto o segundo joga contra o terceiro. Os dois últimos colocados são rebaixados à segunda divisão do estadual.