Topo

Novela perto do fim! Cruzeiro negocia acordo para saída de Riascos

Final feliz? Riascos e Cruzeiro estão perto de um acordo para rescindir o contrato - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Final feliz? Riascos e Cruzeiro estão perto de um acordo para rescindir o contrato Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/02/2017 17h13

A novela envolvendo o Cruzeiro e o atacante Riascos está próxima do fim. A diretoria do clube celeste confirma que as negociações para liberar o jogador estão avançadas e que há a possibilidade real do colombiano terminar seu vínculo com o clube já nos próximos dias.

Assim que deixar de ser jogador do Cruzeiro, o colombiano irá firmar um novo contrato com o Millonarios, equipe de seu país natal. Mesmo sem ter entrado em um acordo, o atacante já acertou as bases salariais e realizou exames médicos em sua futura equipe.

Recentemente, o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que o clube pretende se desfazer do atacante, mas não abriria mão de um retorno financeiro. No final do ano passado, o Tribunal Superior do Trabalho determinou que Riascos pagasse R$2,26 milhões para deixar o Cruzeiro. Contudo, nas últimas semanas o jogador obteve uma liminar que o dá direito a se desvincular do Cruzeiro para acertar com outra agremiação.

"Já posso jogar. Estou em Bogotá e espero firmar por um ano com o Millonarios. Está tudo claro, o juiz (no Brasil) deu o aval para que possa jogar sem nenhum problema e espero estar treinando com a equipe rapidamente. Quero estar pronto para ajudar meus companheiros e fazer gols", disse o atacante, em entrevista à Rádio Caracol, de Bogotá.

Atacante não atua há sete meses

Nesta sexta-feira, Riascos irá completar exatos sete meses sem jogar uma partida oficial. Contratado em janeiro de 2015, mas sem nunca ter se firmado no Cruzeiro, sua relação azedou de vez em julho do ano passado. Após uma derrota para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador concedeu uma entrevista polêmica e foi afastado minutos depois. Desde então, o jogador sequer voltou a Belo Horizonte e busca encerrar de vez sua passagem pela equipe.