Topo

Oposição do SP lança manifesto e garante ter cem conselheiros a seu lado

O candidato José Eduardo Mesquita Pimenta - Divulgação
O candidato José Eduardo Mesquita Pimenta Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/02/2017 21h21

O clima político no Morumbi está quente. Os conselheiros de oposição se reuniram nesta quinta-feira à noite, para definir os parâmetros da candidatura de José Eduardo Mesquita Pimenta à presidência do clube. O pleito será em abril e a situação tenta reeleger Carlos Augusto de Barros e Silva.

O grupo de oposição garante ter mais de cem conselheiros ao seu lado - sendo que, no total, 240 integrantes do Conselho têm direito ao voto. Na sexta-feira à noite, o grupo divulgou um manifesto assinado por seus líderes. A coordenação da candidatura de Pimenta ficará por conta de José Roberto Ópice Blum, que presidiu o Conselho de Ética do clube, responsável por investigar a briga entre o ex-presidente Carlos Miguel Aidar e o vice Ataíde Gil Guerreiro. Na quarta-feira, dia 22, a oposição vai lançar oficialmente o seu comitê.

Já a situação confirmou nesta sexta-feira Roberto Natel, que era o candidato de terceira via, será o vice de Leco. Natel chegou a renunciar a vice-presidência do São Paulo para concorrer nas eleições de abril deste ano como presidente. Mas, recentemente, ele desistiu da ideia.

Confira na íntegra o manifesto divulgado pela oposição:

"Por um São Paulo unido e vencedor

Somos mais de uma centena de conselheiros e temos em comum um amor incondicional e eterno pelo São Paulo Futebol Clube. Deixamos todas as nossas possíveis divergências e discordâncias de lado por aquele que já foi o maior e mais respeitado clube do planeta. Foi durante as gestões do presidente José Eduardo Mesquita Pimenta que o nosso clube ultrapassou as fronteiras do Brasil para conquistar o mundo. Foram anos de memoráveis conquistas, triunfos e vitórias que fizeram do São Paulo o maior do planeta. E tudo isso graças à competência, ousadia e visão estratégica do presidente Pimenta. Agora chegou a hora de recolocar o nosso São Paulo Futebol Clube no caminho da excelência esportiva e administrativa. E não há ninguém melhor e mais capacitado para isso do que o presidente Pimenta. Basta de amadorismo, incompetência, falta de transparência e atraso. Junte-se a nós por um São Paulo unido, vencedor e verdadeiramente soberano."