Topo

Mourinho fala em "Pogba barato" e aposta em novo recorde de transferência

Mourinho acredita em novos recordes de transferências - Reuters / Andrew Yates
Mourinho acredita em novos recordes de transferências Imagem: Reuters / Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

19/02/2017 08h16

Para quem se assustou com o valor pago pelo Manchester United em Paul Pogba, 89 milhões de libras (R$ 342 milhões na cotação atual), é melhor se acostumar. Pelo menos é essa a opinião de José Mourinho, técnico dos Diabos Vermelhos, que acredita que daqui alguns anos, a transferência do meio-campista francês será considerada barata perto dos novos investimentos.

"Acredio que em alguns anos vocês vão perceber que ele (Pogba) foi barato. Há alguns anos, 25 milhões de libras (R$ 96 mi) era um jogador fenomenal. Hoje, esse valor ainda não é nem um jogador, é o que pagam por uma promessa", disse Mourinho.

"Aho que a próxima janela de transferência pode trazer algumas surpresas neste nível e, provavelmente, Paul perderá o status de jogador mais caro cdo mundo, o que será uma coisa boa", acrescentou.

E Mourinho pode estar certo. Alguns nomes já são especulados para a próxima janela de transferências com valores estratosféricos, como, por exemplo, Pierre-Emerick Aubameyang, Romelu Lukaku, Alexis Sanchez, Antoine Griezmann e até mesmo Edinson Cavani.

"Tenho certeza que na próxima janela, alguns jogadores com metade da qualidade dele vão custar o mesmo tanto ou até mais.