Topo

Zezé Perrella confirma pré-candidatura à presidência do Cruzeiro

 Zezé Perrella pode retornar ao Cruzeiro ao fim de 2017 - Sergio Lima/Folhapress
Zezé Perrella pode retornar ao Cruzeiro ao fim de 2017 Imagem: Sergio Lima/Folhapress

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2017 21h37

Zezé Perrella pode voltar em breve ao Cruzeiro. O senador federal anunciou, na noite desta quarta-feira (22), seu aniversário, que é candidato à presidência do clube.

O político utilizou o seu perfil no Facebook para informar que pretende retornar à Toca da Raposa II a partir de dezembro, quando se encerra o mandato de Gilvan de Pinho Tavares.

"Escolhi a data de hoje, meu aniversário, para dar uma notícia. Em ocasiões assim sempre pensamos em o que podemos fazer para renovar e avançar. Sou pré-candidato a Presidência do Cruzeiro. Tenho conversado com conselheiros do Cruzeiro, da nova e da antiga geração e recebi apelos pedindo a minha volta a presidência", escreveu.

O sucessor de Gilvan de Pinho Tavares será decidido no fim de 2017. A data ainda não foi definida, mas a expectativa é que ocorra por volta de outubro. Perrella já ocupou o cargo de presidente em duas ocasiões. A primeira fez foi entre 1995 e 2002 - quando esteve por três mandatos - e a segunda ocorreu entre 2009 e 2011 - apenas um mandato.