Topo

Jadson mantém treino em dois períodos e crê em reestreia na próxima quarta

Jadson em ação durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Jadson em ação durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 12h00

A chance de Jadson voltar ao time do Corinthians na próxima quarta-feira existe e faz parte dos planos do próprio jogador, que mantém o ritmo de treinos iniciados no começo do mês. O camisa 77 do time alvinegro ainda trabalha em dois períodos e acredita que pode reestrear daqui a quatro dias.

Na ocasião, o Corinthians enfrentará Brusque em Santa Catarina, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, disputado em jogo único - um empate leva a decisão para os pênaltis.

Jadson, que voltou ao Corinthians acima do peso, treina no CT Joaquim Grava desde o dia 6 de fevereiro. Desde o começo o atleta de 33 anos tem participado de duas sessões de treinamento.

No último dia 20, o meio-campista participou do jogo-treino com o Água Santa no CT corintiano. Jadson atuou por 45 minutos na partida que teve 60 minutos de duração e não teve tantas participações - foi responsável, no entanto, pelas bolas paradas.

Quando chegou ao clube, a previsão era que o jogador voltasse a atuar em um confronto oficial no começo de março. Inicialmente, a reestreia se daria no dia 4, contra o Santos, na Arena Corinthians.

Jadson entrou em campo pela última vez no dia 22 de outubro do ano passado, quando ainda defendia o Tianjin Quanjian, da China, clube que atuou durante todo o ano de 2016.

Pelo Corinthians, a última partida foi disputada na reta final do Brasileirão 2015, diante do Sport, no dia 29 de novembro. O meia soma 103 jogos com a camisa corintiana, com 24 gols marcados e 38 assistências.

Jadson é responsável pelos últimos cinco gols de falta do clube (foram dois em 2014 e três no ano seguinte). Ele também registrou aproveitamento de 100% nas cobranças de pênaltis, com oito gols durante a primeira passagem pelo clube alvinegro, entre fevereiro de 2014 e dezembro de 2015. Cinco deles foram marcados na campanha do título brasileiro.