Topo

Vardy agradece Ranieri e rebate rumores de envolvimento na demissão

Michael Regan/Getty Images
Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 19h06

Jamie Vardy era um desconhecido do futebol mundial até a última temporada, quando despontou como o artilheiro do Leicester na campanha que resultou no surpreendente título do Campeonato Inglês de 2015/16. Após insinuações de que ele teria tido participação na demissão do técnico Claudio Ranieri, o atacante publicou um texto no Instagram neste sábado (25) desmentindo boatos e agradecendo o que o treinador italiano fez por ele.

“Claudio tem e sempre teve meu mais completo respeito. O que alcançamos juntos e como um time foi o impossível! Ele acreditou em mim quando muitos não acreditavam e por isso eu devo a ele minha gratidão eterna”, escreveu Vardy.

Vardy virou uma figura conhecida internacionalmente sob o comando de Ranieri. Na campanha do título do Leicester, o atacante acabou como vice-artilheiro da competição, com 24 gols – um a menos que Harry Kane e empatado com Agüero. Nesta temporada, com o clube correndo risco de rebaixamento, o atacante soma apenas cinco.

Acusado por jornais ingleses de dizer à diretoria do clube que com Ranieri o descenso era certo, Vardy rebateu.

“Há especulação que eu estava envolvido em sua demissão e isso é completamente mentiroso, sem fundamento e extremamente doloroso! A única coisa que somos culpados como time e de ter um desempenho abaixo do esperado, o que todos assumimos tanto no vestiário quanto publicamente e vamos fazer nosso melhor para retificar”, afirmou.

“Eu desejo a Claudio o melhor em qualquer coisa que ele for fazer no futuro. Obrigado por tudo, Claudio”, concluiu o atacante.

No primeiro jogo sem Ranieri, o Leicester precisará somar pontos para sair da zona de rebaixamento, pois o Crystal Palace o ultrapassou na tabela ao vencer o Middlesbrough neste sábado. O adversário no King Power Stadium na próxima segunda-feira (27) é o Liverpool, às 17h (de Brasília).