Topo

Leco se assusta com defesa do São Paulo: "Isso era bom no Santos, lá atrás"

Ceni é apresentado pelo presidente Leco como novo técnico do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Ceni é apresentado pelo presidente Leco como novo técnico do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

27/02/2017 04h00

Presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva lançou sua campanha para a reeleição na última quarta-feira. Se fora de campo as coisas vao ficar cada vez mais acirradas, dentro de campo, pelo que o time mostrou até agora, também não deve haver tranquilidade.

Apesar da boa campanha e três vitórias em cinco jogos, são 13 gols sofridos, o que torna o time comandado por Rogério Ceni a segunda pior defesa do Paulistão (fica à frente apenas do Linense, com 15). Leco aprecia o futebol ofensivo, mas admite que os gols sofridos assustam – já chegou, inclusive, a conversar com Rogério sobre isso.

“Isso era bom no Santos lá atrás, fazia 7 e tomava 3 ou 4. Nós não estamos preparados para isso, nós temos que parar de tomar gol (risos). Ainda bem que estamos fazendo muitos, o Rogério até falou para mim: ‘estamos vivendo emoções, presidente’.  Tivemos 19 conclusões, tomamos dois gols. Isso não é bom, claro, mas nós vamos corrigir”, explicou após lançar sua campanha.

Enquanto disputa a reeleição, o presidente são-paulino não sabe se contará com o apoio político de Ceni – ele espera que sim, mas respeita as posições do ex-goleiro.

“Imagino que sim, me dou superbem com ele, ele expressa isso nas pequenas coisas do cotidiano. Estive ontem com ele depois do jogo (vitória sobre o São Bento por 3 a 2), conversamos, ele está vendo que esse São Paulo é um São Paulo que ele gosta.

As eleições do São Paulo acontecem em abril, e Leco disputa a presidência com José Eduardo Mesquita Pimenta, que presidiu o clube entre 1990 e 1994.