Topo

Convocação de Tite desfalcará Corinthians, Fla e Sport em clássicos

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 11h12

A convocação do técnico Tite para os jogos contra Paraguai e Uruguai desfalcará Corinthians, Flamengo e Sport em clássicos neste mês de março. Fagner, Diego e Diego Souza perderão pelo menos duas partidas por seus clubes.

O lateral corintiano ficará fora de ao menos duas partidas do Campeonato Paulista, contra o Red Bull e o clássico contra o São Paulo. Existe a possibilidade de Fagner perder o duelo contra o Linense, no dia 29, um dia depois de o Brasil enfrentar o Paraguai, na Arena Corinthians.

A situação de Diego no Flamengo é semelhante. Primeiro, ele não enfrentará o Bangu no dia 22 de março. Três dias depois, ele será ausência contra o Vasco, sendo que ainda existe a possibilidade de ele perder o jogo contra o Volta Redonda, no dia 29 de março.

Diego Souza desfalcará o Sport em duas competições. No dia 22, pela Copa do Nordeste, ele não estará em campo contra o Sampaio Corrêa. Já no dia 26, o rival é o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. No dia 29, o meia ainda pode perder um possível jogo pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Os jogadores da seleção brasileira têm data de apresentação marcadas entre os dias 19 e 20 de março. O Brasil enfrenta o Uruguai no dia 23 de março e o Paraguai no dia 28.

Estrangeiros

O São Paulo também irá ter desfalques para o jogo contra o Corinthians. Lucas Pratto e Buffarini foram convocados para defender a seleção da Argentina na mesma data. Além do clássico, eles deverão ficar fora do jogo contra o Botafogo e podem perder o duelo ante o São Bernardo.