Topo

Criticado, Tite se esquiva e diz que não é hora de conversar com Micale

Lucas Figueiredo/MoWa Press
Imagem: Lucas Figueiredo/MoWa Press

Dassler Marques, Gustavo Franceschini e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 11h28

O treinador Tite foi alvo de críticas de Rogério Micale depois de ser demitido pela CBF na última semana. O comandante do ouro olímpico reclamou de não ter recebido ligações do treinador da seleção principal e não escondeu a mágoa.

Nesta sexta-feira, durante o evento para a convocação da seleção para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas eliminatórias da Copa, Tite deu resposta sobre Micale e se esquivou. O treinador da seleção principal afirmou ter outras prioridades neste momento.

"Tenho respeito muito grande pelo Micale e por todos. Tenho aqui comigo que tenho uma responsabilidade grande em estar prestando serviço à seleção profissional e desenvolvendo o trabalho. Vamos ter o momento oportuno para conversar a respeito. Não vejo que este é o momento, pois estamos com tamanha atribuições e a essência deste momento é a convocação, os jogos das Eliminatórias, a busca pela classificação e avaliação dos atletas", declarou Tite. 

Bastante próximos durante a Olimpíada, em que assumiu a seleção principal e participou de encontros com Rogério Micale na concentração, Tite se afastou do comandante depois da conquista do ouro olímpico. Os contatos entre eles se tornaram raros e protocolares desde então, o que foi deixou Micale incomodado, entre outros aspectos da CBF.

Acompanhado de Tite na entrevista coletiva, o agora diretor de seleções Edu Gaspar optou por não comentar nada a respeito. A demissão de Micale e do coordenador das divisões de base Erasmo Damiani passou pela vontade de Edu e Tite por terem maior controle sobre as seleções jovens da entidade. Os substitutos ainda não foram escolhidos, e o favorito à coordenação é Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians e bastante ligado a Gaspar.