Topo

Alan Ruschel comemora inscrição na Libertadores e fala até em título

Alan Ruschel (esquerda) em jogo com time Sub-23 da Chape: expectativa na Libertadores - Reprodução
Alan Ruschel (esquerda) em jogo com time Sub-23 da Chape: expectativa na Libertadores Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/03/2017 08h31

Um dos sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense em novembro de 2016, o lateral esquerdo Alan Ruschel disse, em entrevista à Rede Globo, que se sente agradecido pela sua inscrição na Copa Libertadores.

Assistindo de Chapecó à estreia do clube no torneio, com vitória por 2 a 1 contra o Zulia, na última terça-feira, o jogador disse que seria gratificante conquistar o título.

“Com certeza (é especial estar inscrito), a gente que participou de tudo que aconteceu, da Sul-Americana até a tragédia, hoje estar inscrito na Libertadores e poder fazer parte talvez de uma conquista inédita seria gratificante. Estou muito feliz por esse momento”, disse.

Alan Ruschel está em fase final de recuperação física. Embora ainda não tenha uma previsão de retorno, a Chapecoense avalia a chance de ele jogar ainda na primeira fase da Copa Libertadores.

Enquanto isso, Alan Ruschel continuará na torcida pela televisão e nas arquibancadas. “(Estou) nervoso (na hora do jogo), sofre muito mais fora do que dentro de campo, comigo não foi diferente. Fui pé quente, estou feliz e quem sabe dou sorte nos próximos jogos também”, completou.

Além de Alan Ruschel, outro sobrevivente do acidente que matou 71 pessoas em Medellín, em novembro de 2016, o zagueiro Neto também foi inscrito na Copa Libertadores.