Topo

Luis Enrique diz que manter fé foi decisivo para Barça conseguir vaga

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, com informações da EFE

09/03/2017 09h17

Após a goleada por 6 a 1 sobre o Paris Saint-Germain que garantiu o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico do time espanhol, Luis Enrique, afirmou que manter a fé foi a chave para o time conquistar uma das viradas mais espetaculares da história do futebol. O time catalão perdeu a partida de ida por 4 a 0, em Paris.

"Foi a partida na qual vi a maior união entre uma equipe e uma torcida. O futebol é um esporte noite. É uma noite dificilmente explicável com palavras. Os jogadores tiveram uma atitude espetacular e essa foi uma vitória da fé", disse.

Luis Enrique elogiou a postura do time especialmente no primeiro tempo, quando o Barcelona conseguiu anotar dois gols e se segurar na defesa, apesar dos muitos riscos que assumiu devido à postura ofensiva adotada para conseguir o resultado histórico.

"Após o intervalo, falamos sobre fazer o terceiro e o gol chegou. Uma coisa que define essa vitória é a fé dos jogadores, da torcida. Hoje eles não foram embora nem depois de ganharmos. Fizemos uma virada como as viradas têm que ser: épicas", comemorou.

Sobre os últimos sete minutos de jogo, nos quais o Barcelona marcou três gols, dois deles de Neymar e o terceiro com assistência do brasileiro, Luis Enrique definiu da seguinte maneira: "Esse esporte é dos loucos e é único. Essa partida nenhuma criança, nenhum adulto jamais esquecerá em suas vidas".

Apesar de já ter anunciado que deixa o Barcelona no fim da temporada, Luis Enrique ressaltou que tem como objetivo deixar o clube conquistando os três títulos que a equipe ainda disputa: o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a própria Liga dos Campeões.

"Desde a pré-temporada disse que o objetivo é vencer a tríplice coroa. Isso significa que temos que estar em alto nível em toda a temporada", disse o técnico, que já pensa na próxima partida do Barcelona pelo Espanhol contra o Deportivo La Coruña.

"Precisamos voltar a treinar amanhã. Hoje gostaria de descansar, fazer uma festa e aproveitar com os jogadores e a família, mas amanhã precisamos treinar e nos acalmar, porque temos que viajar a La Coruña", concluiu o técnico.