Topo

Rogério Ceni pede renovação de Gilberto e São Paulo prepara pacotão do fico

O atacante Gilberto pode renovar o seu contrato nos próximos dias - Marcello Zambrana/AGIF
O atacante Gilberto pode renovar o seu contrato nos próximos dias Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 14h07

O bom desempenho do São Paulo de Rogério Ceni, invicto há nove jogos, também tem repercutido de maneira positiva na diretoria do clube. Empolgados com a atuação da equipe e de olho na valorização dos atletas, os dirigentes tentam renovar o contrato da maior parte do elenco.

Gilberto está entre os jogadores que podem assinar nos próximos dias. O ex-goleiro destacou o trabalho do atacante e incentivou a diretoria a negociar o vínculo por mais um ano - Gilberto tem contrato só até o fim desta temporada e no meio do ano já está livre para assinar com outro clube. Neste início de 2017, ele é o artilheiro do time com seis gols em seis partidas.

A ideia da diretoria é tentar manter toda a base do time até o fim desta temporada. Por outro lado, caso apareçam propostas do mercado europeu na próxima janela de transferência, entre julho e agosto, os jogadores estarão com suas multas rescisórias com valores mais altos e o clube ficará resguardado.

Nos últimos dias, o Tricolor já renovou com os meias Cueva e Lucas Fernandes, o volante Thiago Mendes e o lateral direito Bruno. Agora, o clube está perto de acertar a ampliação do contrato com o zagueiro Rodrigo Caio, o atacante Luiz Araújo e o volante Araruna. "A diretoria e o meu empresário estão conversando. Esperamos que a decisão saia logo", disse Rodrigo Caio.