Topo

Mãe de Eliza Samúdio diz que responde ao neto sobre prisão de Bruno

"Se o meu neto tiver um pai como ele (Bruno), ele vai ter vergonha", diz Sônia Moura - Washington Alves/UOL
'Se o meu neto tiver um pai como ele (Bruno), ele vai ter vergonha', diz Sônia Moura Imagem: Washington Alves/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/03/2017 23h48

A mãe de Eliza Samúdio, Sônia Moura, afirmou nesta segunda-feira que não esconde do neto respostas a respeito da morte da própria Eliza.

Em entrevista ao programa Superpop, da Rede TV!, Sônia afirmou receber constantes perguntas de Bruno Samúdio de Souza, de 7 anos, a respeito do pai – no caso, Bruno, ex-goleiro de times como Atlético-MG, Corinthians e Flamengo.

Bruno foi condenado em 2010 a 22 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza, com quem mantinha um relacionamento. Em 2017, o goleiro foi liberado para esperar em liberdade o julgamento em segunda instância. Acabou contratado pelo Boa Esporte, time de Varginha (MG) que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.

“Se o meu neto tiver um pai como ele, ele vai ter vergonha. Porque meu neto vai ter princípios. Quando ele perguntou, no ano passado, do pai dele, eu disse a ele que a gente não poderia vê-lo porque ele estava preso”, disse Sônia, de 51 anos.

“Eu disse (a Bruninho): ‘tudo que você quiser saber, pergunta para a vó, porque a vó não vai mentir’. Acabei contando para ele que (o pai, Bruno) estava preso. Ele me perguntou: ‘ele foi preso com droga ou porque roubou?’ Eu disse que não. Ele perguntou: ‘ele matou?’ Eu disse: ‘não, mandou matar’. Ele disse: ‘é a mesma coisa’”, completou a mãe de Eliza.

Responsável legal por Bruninho desde a morte da mãe, Sônia Moura é só elogios a respeito do neto. “Ele é lindo, carinhoso. Ele tem uma espontaneidade muito grande, que nem a mãe. Um sorriso… Ele é de amizade fácil. Ele se dá muito bem com os amiguinhos”, contou Sônia.