Topo

Balbuena sofre lesão muscular e desfalca Corinthians em pelo menos 2 jogos

Balbuena disputou dez jogos oficiais na temporada 2017 - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Balbuena disputou dez jogos oficiais na temporada 2017 Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 16h47

O Corinthians terá um desfalque certo nos próximos dois jogos. O zagueiro Balbuena sofreu um estiramento na coxa direita na partida contra a Ponte Preta no último domingo e ficará fora dos duelos contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, e Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.

Segundo o Corinthians, o jogador paraguaio fará tratamento em dois períodos para voltar a trabalhar com a equipe. O clube alvinegro, porém, não divulgou o prazo para o retorno do zagueiro, restringindo-se a informar, apenas, que o atleta ficará fora dos dois próximos confrontos.

O time corintiano enfrentará o Luverdense nesta quinta-feira no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na sequência, a equipe de Fábio Carille terá a Ferroviária (no domingo) e o Red Bull (na quinta) pelo Campeonato Paulista. Depois, pegará o São Paulo no Morumbi.

Balbuena tornou-se um dos pilares da equipe do Corinthians na temporada 2017. O zagueiro esteve em campo em dez dos 11 jogos oficiais. Ao lado de Pablo foram nove jogos, com apenas dois gols sofridos - ambos diante do Santo André, em Itaquera.

O paraguaio ficou fora da partida contra o Mirassol. Naquela ocasião, a zaga corintiana foi formada por Pablo e Pedro Henrique. Naquela ocasião, o Corinthians levou dois gols, mas venceu por 3 a 2 fora de casa.

Treino

O Corinthians voltou às atividades na tarde desta terça-feira. O técnico Fábio Carille comandou um trabalho tático em um dos gramados do CT Joaquim Grava. Alguns titulares diante da Pone Preta correram em volta do campo, como Jô, Maycon, Guilherme Arana e Rodriguinho.

Carille dividiu o restante do elenco em dois grupos - ambos trabalharam no mesmo campo. Romero, que, poupado, não atuou contra a Ponte Preta, trabalhou com bola normalmente.