Topo

Com meta audaciosa, Thiago Neves ainda busca primeiro gol pelo Cruzeiro

Thiago Neves busca o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro - Washington Alves/Cruzeiro
Thiago Neves busca o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/03/2017 04h00

Thiago Neves já se tornou uma peça importante na forma de jogo do Cruzeiro. Atuando logo atrás de Rafael Sóbis no esquema de Mano Menezes, o meia-atacante já deu três assistências em cinco jogos disputados na volta ao Brasil. Uma situação, porém, aflige o dono da camisa 30.

Principal contratação do time mineiro em 2017, o jogador de 32 anos ainda não balançou as redes em Belo Horizonte. Contudo, está ansioso para alcançar este feito. A expectativa é que ele venha diante do Murici, nesta quarta-feira (15), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

"Quando os goleiros vêm contra o Cruzeiro, todo mundo quer fechar o gol, ninguém quer tomar o primeiro. Mas eu estou tranquilo, procurando ficar 100% fisicamente. As assistências estão saindo, e a gente está conseguindo ganhar os jogos, que é o mais importante. O gol vai sair, espero que seja em breve", afirmou.

A ideia do atleta é fazer entre 20 e 25 gols por ano na Toca da Raposa II. Entretanto, até o momento, ainda não chegou ao primeiro. Em entrevista recente ao UOL Esporte, ele revelou a meta com as cores da equipe:

"Eu tenho na minha cabeça. Se eu não tiver minhas metas... Eu penso em fazer entre 20 e 25 gols por ano aqui no Cruzeiro. Eu falo das minhas metas. Não sei se vou alcançar, mas vou correr atrás disso", disse à época.

A dificuldade para desencantar pode ser atribuída à forma física, que ainda está longe da ideal. O jogador evita estipular uma data, mas espera estar no auge do condicionamento em breve:

" Eu não sei, porque tem vários jogos. Não vou te falar um número. A comissão técnica está vendo isso bem. Todo mundo está sendo bem inteligente neste aspecto, sabe a hora de descansar, de jogar 90, de jogar 60 minutos. Estou tranquilo. Vou chegar ao meu ideal daqui a pouco. Claro que quero o quanto antes. Mas a gente tem um time muito bom. Se um ficar de fora, entra o outro, e isso me deixa tranquilo também", avaliou.