Topo

Ex-jogadores e mídia detonam Guardiola após eliminação: "defesa patética"

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 08h02

A eliminação do Manchester City na Liga dos Campeões pelo Monaco na última quarta (15) fez os ex-jogadores e hoje comentaristas Rio Ferdinand e Steve McManaman se irritarem bastante com o time inglês. Eles não pouparam críticas à equipe de Guardiola.

Rio Ferdinand detonou principalmente a defesa do Manchester City. “É uma defesa patética”, disse Rio Ferdinand em comentário no BT Sport.

O ex-jogador ainda avaliou o jogo de forma geral, criticando bastante a marcação do Manchester City.

“Você tem que se posicionar para ver a bola. Se você fica muito em cima, você dá ao cara a chance de bater. Bakayoko é um dos melhores em campo e ele circula onde não tem ninguém, onde fica desmarcado. Isso é algo desapontante. Não tem ninguém comandando aquele espaço, falando na defesa onde eles precisam estar. Não há um comandante. Esse é o problema”, avaliou.

Steve McManaman pediu reforços na janela de transferência do meio do ano, verão europeu. “Não tem ninguém marcando. O City precisa se fortificar no verão. Esta temporada foi para ele (Guardiola) aprender. Ele vai pensar que pode fazer algo, mas ainda há um longo caminho. Mesmo pensando no Campeonato Inglês, não tem time. Eles precisam de quatro ou cinco novos jogadores. Precisam de zagueiros, volantes e um goleiro”. 

O ex-jogador irlandês Roy Keane também criticou bastante o City, principalmente a defesa do clube. “Olhando o time de hoje, eles não tiveram força defensiva suficiente. Quando vemos os gols, percebe-se que eles desistiram. Eu acho que o Pep simplesmente não tem os jogadores para trazer o que quer ao City, para competir o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões. O City não é bom o suficiente. Não dá pra comparar com o Barça ou o Bayern de Munique e acho que o Pep sabe disso”, analisou. 

A imprensa inglesa

O tom crítico foi o mesmo na imprensa inglesa, que não poupou principalmente o técnico Guardiola. O The Times publicou que o time "foi caótico"; o Daily Express escreveu que "Pep foi golpeado".  O Daily Mail e o Mirror foram duros com Pep Guardiola, chamando a eliminação do City de “fracasso de Pep” e criticando a “aposta ofensiva do treinador, que se mostrou perdedora”.