Topo

United controla Rostov e avança na Liga Europa; Roma vence, mas não leva

Reuters / Andrew Yates
Imagem: Reuters / Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 18h58

Depois de um empate em 1 a 1 na Rússia, o Manchester United controlou as ações contra o Rostov, dentro de casa, pelas oitavas de final da Liga Europa. Dominante na posse de bola, a equipe de Jose Mourinho aproveitou um erro adversário para fazer o gol que o levou para a próxima fase do torneio continental – Juan Mata foi o responsável pelo tento.

Dominante durante toda a partida, o Manchester United quase sempre esteve com mais de 70% de posse de bola. Apesar disso, as chances criadas não eram tantas. Na melhor delas, no primeiro tempo, Ibrahimovic acertou a trave de Medvedev.

O gol foi vir apenas aos 25 minutos da segunda etapa. A defesa do Rostov saiu jogando errado no meio-campo e o time inglês partiu em contra-ataque. Pela direita, Mkhitaryan cruzou para a área, Ibrahimovic desviou de letra e a bola sobrou para Mata mandar para o fundo do gol.

No último minuto, o Rostov teve a grande chance de levar o jogo para a prorrogação. Em cobrança de falta, Noboa acertou o ângulo de Romero, que voou para fazer grande defesa e evitar o gol russo.

Roma vence, mas não leva

Anthony Lopes defende o chute de Salah, durante a partida entre Roma e Lyon - Reuters / Tony Gentile - Reuters / Tony Gentile
Imagem: Reuters / Tony Gentile

O jogo mais movimentado da rodada, no entanto, aconteceu na capital italiana. Assim como havia ocorrido no primeiro jogo, Roma e Lyon fizeram um jogo cheio de chances. Precisando vencer, a equipe da Itália venceu por 2 a 1, mas parou nas defesas do português Anthony Lopes e não conseguiu o terceiro gol que a classificaria para a próxima fase.

Mesmo com a Roma melhor no jogo, foi o Lyon que abriu o placar. Aos 16 minutos da primeira etapa, Diakhaby aproveitou cobrança de falta da direita e completou de cabeça para o fundo das redes de Alisson.

A resposta romanista, porém, veio logo no minuto seguinte. Também após cobrança de falta para a área, Strootman desviou esquisito, mas o suficiente para empatar a partida. O segundo gol da Roma veio na etapa final, aos 15 minutos, quando El-Shaarawy fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Jallet tentou cortar, mas a bola bateu em Tousart e morreu no fundo das redes de Lopes.

Os confrontos de quartas de final da Liga Europa serão conhecidos nesta sexta-feira (17), em Nyon, na Suíça, sede da UEFA.