Topo

Piqué rebate provocação de Ramos: '6 a 1 foi quase como ganhar a Champions'

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 20h12

O evento era sobre um patrocinador, mas Piqué utilizou uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (16) para rebater provocação de Sergio Ramos, que ironizou a festa do Barcelona após a vitória por 6 a 1 sobre o PSG na Liga dos Campeões. Citando o companheiro de seleção espanhola, o zagueiro do Barcelona chamou a vitória de "histórica".

"Foi algo totalmente histórico, como disse Ramos. Não me incomodou a polêmica. Eu aproveitei como uma criança. Foi uma noite perfeita. Quase como ganhar uma Champions, talvez mais. O mais importante agora é tentar vencê-la, porque se não ficará como a maior façanha de todos os tempos, mas temos que dar mais sentido a ela", afirmou o defensor.

Piqué minimizou a pretensão de o Barcelona buscar um novo "triplete", ou seja, a conquista da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

"O objetivo principal é ganhar algum título. Se nos concentrarmos em ganhar o triplete todo ano nos queimaremos. Melhor um que nenhum, e melhor dois que um. Estou convencido que podemos voltar a fazê-lo", analisou.

O zagueiro também mostrou não ter medo de pegar os rivais Real Madrid e Atlético de Madri nas quartas de final da Liga dos Campeões, que serão definidas nesta sexta-feira (17).

"Já eliminamos o Atlético uma vez na Copa (do Rei) e o (Real) Madrid na Champions na última vez que nos enfrentamos. Não temos nenhum medo de enfrentar qualquer um", analisou.

O Barcelona volta a campo neste domingo (19), às16h45 (de Brasília) contra o Valencia, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.