Topo

Agente de Touré cutuca City e diz que pode até aceitar ida ao United

AP Photo/Jon Super
Imagem: AP Photo/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 10h43

Jogador que entrou em atrito com o Pep Guardiola no início da temporada europeia, Yaya Touré pode até trocar o Manchester City pelo maior rival United. A opção, apesar de ainda não passar de uma especulação, não foi descartada pelo empresário Dimitri Seluk, que em entrevista à Sky Sports confirmou que já abriu negociações com outros clubes para uma possível transferência do meio-campista.

“Por que não? José Mourinho é um treinador muito bom. Zlatan Ibrahimovic jogou com Yaya em Barcelona. Eu entendo que estes dois clubes são rivais, mas para mim, por exemplo, este não é um problema de Yaya ou meu. Este problema será do Manchester City”, disse.

Touré tem contrato até o final da temporada com o Manchester City e, segundo Seluk, ainda não foi procurado para tratar da renovação. Por isso, conversas com outros clubes já estão em andamento.

“Neste momento, a situação está assim. Ontem (quinta-feira) nós começamos oficialmente a negociar com clubes diferentes sobre seu futuro. Esperamos até 15 de março, mas até agora o Manchester City não disse nada. Antes de março, nós não negociamos com ninguém porque Yaya tem uma relação longa com o Manchester City, então esperamos. Mas não podemos esperar até o último minuto, até junho, e não ter negociações com ninguém”, explicou.

Touré ficou encostado no elenco do Manchester City no começo da temporada. A situação fez Seluk trocar farpas públicas com o técnico Pep Guardiola. Apesar do clima, aos poucos o marfinense voltou a ser relacionado e a ganhar chances no time.

Segundo o empresário, a possibilidade de saída do Manchester City é real. "Alguns clubes entraram em contato comigo, agora temos três opções: não falo de Yaya na China ou na MLS. Ele vai jogar na Europa, eu conversei com clubes de diferentes países, Itália e Espanha", disse.

"Yaya pode, amanhã, assinar um contrato com outro clube e depois pode ser tarde demais para o Manchester City. Eles não dizem nada, mas Manchester City é uma das opções. Estamos abertos a negociações, mas amanhã, por exemplo, se ouvirmos o Chelsea, podemos assinar com o Chelsea”, disse.