Topo

Corinthians e Inter se enfrentam na Copa do Brasil; veja sorteio

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 14h40

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu em sorteio, na tarde desta sexta-feira (17), os cinco confrontos da quarta fase da Copa do Brasil. A rodada reserva dois clássicos nacionais: Corinthians x Internacional e Cruzeiro x São Paulo. Confira todos os duelos abaixo:

 

  • Sport x Joinville
  • Vitória x Asa ou Paraná
  • Goiás x Fluminense
  • Internacional x Corinthians
  • São Paulo x Cruzeiro

Logo na sequência foram sorteados os mandos de campo: Joinville, Asa ou Paraná, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro decidirão os embates em casa.

Houve pequena direção no fim desta segunda parte, a fim de evitar que São Paulo e Corinthians mandassem jogos na capital paulista na mesma data. A definição de que o alvinegro faria na Arena a partida de volta contra o Inter determinou que o tricolor abrisse no Morumbi o duelo contra o clube de Minas Gerais. 

As partidas da quarta fase da Copa do Brasil, que antecede as oitavas de final, serão disputadas em três datas: 5, 12 e 19 de abril. 

A quarta fase da Copa do Brasil é a última que antecede as oitavas de final. Para formar os 16 que disputarão a taça, os cinco classificados se juntarão aos oito times da Libertadores (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense) e aos atuais campeões da Série B (Atlético-GO), da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e da Copa Verde (Paysandu). 

Asa ou Paraná

O único duelo ainda não resolvido da terceira fase da Copa do Brasil, Asa-AL x Paraná, terá definição no dia 6 de abril, no Paraná. Na ida, em Arapiraca, os times empataram em 0 a 0. 

Gabriel prega respeito ao Inter

O volante Gabriel, do Corinthians, deu entrevista ao SporTV logo depois do sorteio e pregou respeito ao adversário sorteado, o Internacional, que está na Série B. 

“Internacional é uma grande equipe e vamos respeitá-lo. O Corinthians vai jogar sempre impondo seu ritmo de jogo. Faremos de tudo para passar de fase”, disse.