Topo

Chape estará nas pistas em 2017. Conheça o carro que terá as cores do time

Carro da Chapecoense será pilotado por Raijan Mascarello - PGG Chape Racing Team
Carro da Chapecoense será pilotado por Raijan Mascarello Imagem: PGG Chape Racing Team

Daniel Fasolin

Do UOL, em Chapecó (SC)

20/03/2017 23h46

A Chapecoense terá seu nome representado nas pistas de corrida em 2017. O piloto Raijan Mascarello irá disputar o Mercedes-Benz Challenge com o carro da Chapecoense. A parceria entre o piloto e o clube começou em 2016 ainda sob o comando do ex- presidente Sandro Pallaoro.

O carro, Mercedes Benz CLA45AMG será apresentado em Chapecó na quarta-feira (22), em evento para convidados na cidade de Chapecó. A parceria vai muito além das pistas, a equipe PGG Chape Racing Team vai destinar parte do valor recebido de seus patrocinadores para a reconstrução da equipe após a tragédia aérea em Medellín em novembro do ano passado.

A parceria irá render aos cofres da Chapecoense R$ 100 mil no ano no primeiro momento. O dinheiro será repassado em parcelas de R$ 10 mil mensais, no entanto a expectativa da parceria é angariar valores mais altos durante o ano.

A categoria teve início em 2011 quando a montadora buscou inspiração em sua tradição no automobilismo mundial para lançar no Brasil a nova categoria. Em seu primeiro ano, a categoria foi disputada com oito etapas em rodada dupla, todas em conjunto com a Stock Car.

Tradicionalmente a competição desfilará pelos principais circuitos automobilísticos do país e terá encerramento em Interlagos. A temporada 2017 começa no dia 2 de abril em Goiânia, simultaneamente com o início da Stock Car e todas as etapas serão transmitidas pela Band.