Topo

Cruzeiro abre as portas para Everton Ribeiro, mas volta é improvável

Ídolo da torcida tem as portas abertas no Cruzeiro, mas retorno não deve acontecer - Getty Images
Ídolo da torcida tem as portas abertas no Cruzeiro, mas retorno não deve acontecer Imagem: Getty Images

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2017 20h20

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o meia Everton Ribeiro está com as portas abertas na equipe celeste. Porém, apesar de estar preparando seu retorno ao Brasil, o jogador não deverá atuar de novo no time mineiro. Pelo menos este é o atual cenário que cerca o brasileiro e seu ex-clube.

Segundo apuração do UOL Esporte, a possibilidade de Everton Ribeiro voltar ao Cruzeiro é mínima. A tendência pouco provável é explicada pelo fato de ainda existir algumas pendências entre as partes. Para que a volta ocorresse, seria necessário aparar algumas arestas entre a diretoria mineira e o estafe do jogador.

De acordo com a Rádio Itatiaia, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, alegou que o ex-camisa 17 sempre será bem-vindo na Toca da Raposa, mas que não há nenhum tipo de negociação em andamento. Além disso, para acertar um eventual retorno, Everton teria que aceitar as condições do Cruzeiro, que não faria loucuras para tê-lo novamente.

Revelado pelo Corinthians, Everton chamou a atenção do Cruzeiro quando jogava pelo Coritiba. Em 2013, o jogador se mudou para Minas Gerais e se tornou um dos pilares do time celeste na conquista do bicampeonato brasileiro de 2013/2014. Na temporada de 2015, foi vendido ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por cerca de nove milhões de euros.