Topo

Cruzeiro se reúne nesta quarta para negociar lateral com São Paulo ou Ponte

Com contrato até 2018, Edimar perdeu espaço e está com os dias contados no Cruzeiro - Washington Alves/Light Press
Com contrato até 2018, Edimar perdeu espaço e está com os dias contados no Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2017 21h48

O lateral Edimar está perto de deixar o Cruzeiro. Apesar da titularidade com Mano Menezes durante parte do ano passado, o jogador perdeu espaço no atual elenco e deverá sair do clube. Uma reunião entre os diretores celestes e o estafe do atleta já está agendada para a tarde desta quarta-feira. O São Paulo e a Ponte Preta são os principais interessados.

Após a partida contra o Joinville, pela Primeira Liga, o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, confirmou o interesse do São Paulo. No momento, o técnico Rogério Ceni analisa a contratação de Edimar, já que conta apenas com Júnior Tavares como lateral de ofício.

"A gente está em conversa ainda com os dois clubes. Possivelmente nos próximos dias a negociação deve avançar ainda mais", comentou Klauss Câmara, em entrevista à Rádio Itatiaia. Se a transferência acontecer, Edimar pode virar um futuro adversário celeste, já que as equipes se encontram no mês que vem pela Copa do Brasil.

"Ainda estamos conversando, vamos aguardar para avançar as negociações", acrescentou Klauss.

Além do São Paulo, a Ponte Preta é outra interessada em contar com Edimar. A possibilidade de negociar o jogador com a Macaca não está descartada e isso também será tratado na Toca da Raposa durante a reunião.

Indicado por Paulo Bento em 2016, Edimar foi titular com Mano Menezes e só perdeu o posto na equipe principal nos últimos jogos do ano. Na atual temporada, além da reserva, o jogador perdeu ainda mais espaço com a contratação de Diogo Barbosa e o retorno de Fabrício. Em nove meses de clube, Edimar assinou um contrato até junho de 2018 e entrou em campo por 27 vezes.