Topo

No retorno de Dedé, Cruzeiro empata e ajuda arquirrival na Primeira Liga

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2017 20h54

Classificação e Jogos

No jogo que marcou o retorno de Dedé aos gramados depois de mais de um ano fora, o Cruzeiro apenas empatou com o Joinville, por 0 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga. O duelo correu na Arena Joinville, em Santa Catarina.

Com o resultado, os mineiros chegam a sete pontos e garantem a primeira colocação da chave. O fato dará à equipe o benefício de disputar o mata-mata como mandante. O arquirrival Atlético-MG se aproveita do resultado para assegurar a classificação também. Os catarinenses, por outro lado, terminam na lanterna, com apenas dois pontos conquistados.

O melhor: Raniel se movimenta e cria ótimas chances para o Cruzeiro

Ferreira fez a sua primeira partida na carreira como jogador profissional. O curioso é que a estreia do goleiro foi pelo Joinville, mas quando estava nas categorias de base, ele era jogador do Cruzeiro. Foram oito anos na Toca da Raposa. Questionado sobre a possibilidade de iniciar a trajetória profissional no time de Santa Catarina, justamente contra o clube que o revelou, ele foi sincero: “É uma alegria. Devo muito a eles. Foram oito anos muito bons lá. Eu agradeço por tudo o que fizeram por mim, mas agora eu sou Joinville até morrer”.

Zagueiro demora a voltar do intervalo e Joinville começa 2º tempo com 10

Uma situação inusitada aconteceu no segundo tempo da partida. Igor demorou a voltar do intervalo e teve que esperar alguns segundos até entrar em campo. O árbitro Adriano Mitczviski (PR) autorizou o início da etapa complementar, apesar de o Joinville ter dez jogadores apenas no gramado.

Lucas Silva revive 2014 e cria chances com chutes de longa distância

O volante mostrou, na partida desta terça-feira (21), que não perdeu uma qualidade antiga: a finalização de longa distância. O meio-campista está acostumado a bater na bola de longe e demonstrou que esta será a sua tônica na nova passagem pelo Cruzeiro. No empate em 0 a 0 com o Joinville, foram dois chutes da intermediária. Ambos passaram raspando a trave de Ferreira.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X CRUZEIRO

Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Primeira Liga
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 21 de março de 2013 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Adriano Mitczviski (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Cartão amarelo: Gustavo Xuxa, Ferreira (Joinville); Lucas Romero, Dedé (Cruzeiro)

JOINVILLE: Ferreira; Lucas Sum (Jeferson), Igor, Léo Coltro e Madson (Daniel Soares); Formiga, Renan Torquato, Eduardo Person e Gustavo Xuxa; Dereck (Vitor Hugo) e Janderson. Técnico: Fabinho Santos.

CRUZEIRO: Lucas França; Mayke, Dedé, Murilo e Fabrício; Hudson (Marcos Vinícius), Lucas Romero (Bryan), Lucas Silva e Élber; Rafinha e Raniel (Alex). Técnico: Mano Menezes.