Topo

Marlone negocia saída do Corinthians e deve ser trocado por jogador do Galo

Marlone começou a temporada 2017 como titular do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Marlone começou a temporada 2017 como titular do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Diego Salgado, Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 16h03Atualizada em 25/06/2020 23h20

O meio-campista Marlone negocia saída do Corinthians e seu destino deverá ser o Atlético-MG, em transação por empréstimo. As tratativas com o Galo estão bem encaminhadas: o time paulista receberá em troca, caso o acordo seja fechado, o atacante Clayton, também por empréstimo.

Alvo do Corinthians há um ano, quando trocou o Figueirense pelo Atlético-MG, o nome de Clayton voltou à pauta corintiana pela necessidade de reforçar o ataque com um homem de velocidade.

Marlone tem contrato com o alvinegro da capital até dezembro de 2019. O jogador chegou ao Corinthians em dezembro de 2015, quando assinou acordo de quatro anos. Ele tem 50% dos direitos econômicos vinculados à equipe paulista - a outra metade pertence ao empresário Fernando Garcia.

O Sport também demonstrou interesse em Marlone, mas a negociação com o Atlético-MG está bem adiantada. O atleta já defendeu o clube pernambucano, em 2015, justamente na temporada em que chamou atenção do Corinthians. Revelado pelo Vasco, ele também já passou por Fluminense e Cruzeiro.

No começo de 2016, Marlone tornou-se uma boa opção no banco de reservas do Corinthians ainda dirigido por Tite. Após a saída do treinador, ganhou vaga no time titular e, no início de 2017, já com Carille, manteve-se entre os 11. Ele, no entanto, perdeu espaço ao contrair virose que lhe tirou do clássico contra o Palmeiras, pelo Paulistão. Romero o substituiu.