Topo

Martín Silva exalta mudança com Tite, mas avisa: "Seremos protagonistas"

Goleiro do Vasco vai ser titular da seleção do Uruguai - WALLACE TEIXEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Goleiro do Vasco vai ser titular da seleção do Uruguai Imagem: WALLACE TEIXEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Danilo Lavieri

Do UOL, em Montevidéu (Uruguai)

21/03/2017 18h44

Martín Silva tratou de reconhecer a mudança da seleção brasileira desde a troca de Dunga por Tite e elogiou bastante a equipe que lidera a briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2018. O goleiro, no entanto, afirmou que os uruguaios entrarão no Estádio Centenário para assumirem o papel de protagonistas e que o empate não é considerado um bom resultado. 

O atleta do Vasco será o titular do Uruguai no confronto desta quinta-feira (23), pela 13ª rodada das Eliminatórias, porque Muslera está suspenso.

"A partida vai ser muito brigada, porque o Brasil cresceu muito desde a chegada do Tite e eles têm jogadores muito importantes. Você vê quase a mesma equipe, mas o Tite tem tirado o melhor dos jogadores e eles agora têm um apoio popular que antes não tinham", explicou o atleta. 

"Pela importância do rival, todos dizem que é uma das partidas mais importantes, mais difíceis. Mas precisamos lembrar que vamos jogar em casa e vamos entrar para ser protagonistas. Seremos protagonistas. E precisamos ter sempre a disposição de vencer sempre", completou.

Embora não seja o titular da seleção, Martín ressaltou que seu ritmo de jogo está em dia por ser o número 1 do Vasco e não mostrou preocupação em encarar justamente o líder das Eliminatórias. Sua última partida pela Celeste foi disputada em maio de 2016, em um amistoso contra Trinindad e Tobago. 

Segundo ele, o empate poderá ser considerado um bom resultado apenas para o Brasil, visto que o Uruguai ainda não perdeu nenhuma partida em casa e está invicto desde 2010.

"Hoje, o empate é um bom resultado para o Brasil, porque joga fora de casa e contra uma equipe que é muito forte quando está como mandante. Para nós, o importante vai ser fazer os três pontos", completou.