Topo

Guilherme barra negociação com Coritiba e prefere seguir no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 11h19

Discutida inicialmente entre Corinthians e Coritiba, a possibilidade de se mudar para a equipe paranaense foi prontamente recusada pelo meia-atacante Guilherme. O jogador está na lista de prováveis saídas do elenco de Fábio Carille, mas não se seduziu com essa alternativa.

Conforme mostrou o UOL Esporte, Guilherme teve seu nome apresentado ao Coritiba como uma das possíveis soluções para o impasse que envolve o atacante Kazim. Comprado no início do ano, ele ainda não teve nenhuma parcela paga ao Coxa, que já tem duas dessas prestações vencidas. O valor da operação foi de R$ 1,2 milhão.

No início de 2017, o Internacional procurou Guilherme por meio de Jorge Macedo, seu diretor executivo. A intenção das partes era promover uma troca por Anderson, que curiosamente atua hoje no Coritiba.

Da mesma forma como disse na ocasião ao Inter, Guilherme hoje não acredita ser interessante trocar o Corinthians pelo Coritiba, que não vive bom momento na temporada. Ciente de que cada vez mais fica distante dos planos de Carille, o jogador ainda assim acredita que possa reverter a fase atual com algumas boas atuações na reta final do Campeonato Paulista.

Assim, o jogador abriria duas possibilidades: permanecer para o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians ou elevar sua atual cotação no mercado.

O Corinthians tem no momento uma série de jogadores que tenta envolver em negociações: o volante Cristian, o meia Giovanni Augusto e os atacantes Mendoza, Luidy e Bruno Paulo são os principais nomes dessa lista. Apesar das sugestões corintianas, o Coritiba já manifestou que prefere receber em dinheiro pela ida de Kazim.