Topo

Tite confirma time titular em último treino e explica opção por Firmino

Pedro Martins/ MoWa Press
Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Danilo Lavieri

Do UOL, em Montevidéu (Uruguai)

22/03/2017 18h58Atualizada em 23/03/2017 01h40

Na última atividade antes de enfrentar o Uruguai, na próxima quinta-feira (23), pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, Tite voltou a treinar com a mesma equipe titular que havia usado na terça-feira, no CT do São Paulo.

Na realidade feita no Estádio Centenário, palco do jogo, o treinador voltou a escalar a equipe com Roberto Firmino no lugar de Gabriel Jesus, que está machucado. Depois, em entrevista coletiva, explicou a opção.

"O Roberto Firmino dá mais jogo apoiado, jogo de triangulação. O Jesus ataca mais os espaços, ataca mais a bola", explicou o treinador.

"O Firmino vive um bom momento no Liverpool, entrou na seleção e fez gol e por isso que fiz a escolha. Embora o Diego Souza também esteja bem no Sport, especialmente pelo ano passado", sustentou.

A formação terá: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro; Philippe Coutinho, Renato Augusto, Paulinho e Neymar; Roberto Firmino.

O trabalho foi realizado em campo reduzido, com as linhas sendo delimitadas entre uma área e outra. O método visa a reação rápida em espaços menores, especialmente caso o Uruguai opte por fazer a marcação pressão.

Depois de quase meia-hora de campo reduzido, o técnico ainda trabalho bolas paradas, como de costume desde o dia em que assumiu o lugar que era de Dunga.

O Brasil tem 27 pontos e está na liderança das Eliminatórias, quatro à frente do vice-líder, que é o Uruguai. Nas contas da comissão técnica, com mais um ponto, a equipe verde e amarela garante vaga no Mundial da Rússia de 2018.